terça-feira, 21 de maio de 2013

Skol desbanca a Petrobras e torna-se a marca mais valiosa do país

A Skol desbanca grandes como a Petrobrás, Bradesco, Itaú e até a Vale.


Com valor de mercado de US$ 6,52 bilhões, marca da Ambev assume o topo em razão da forte queda (45%) do valor da estatal (12/4/2013 - 15:44 - Advillage)


A Skol foi reconhecida hoje, em evento da IstoÉ Dinheiro, como a marca brasileira mais valiosa do Brasil em 2013. Com um valor de US$ 6,5 bilhões, a marca de cerveja ultrapassou a Petrobras, que ficou em segundo lugar. O ranking, elaborado em parceria com a  BrandAnalytics/Millward Brown, foi divulgado hoje pela manhã no Espaço Apas, em São Paulo.

A Brahma e a Antarctica, que como a Skol são marcas da AmBev, também aparecem entre as dez primeiras. A Bohemia, cerveja premium, ficou em 12º.  Somadas, as quatro marcas são avaliadas em US$ 12,6 bilhões.  As 50 marcas brasileiras mais valiosas totalizam US$# 53,9 bilhões, valor 9,5%, menor que o alcançado na pesquisa de 2012.

O ranking identificando as marcas mais fortes e valiosas, inclusive sob o ponto de vista daqueles que utilizam os produtos e serviços tem como fonte primária a BrandZ, pesquisa de mercado com consumidores finais conduzida pela Millward Brown, do Grupo WPP. Para apresente edição, foram entrevistados cerca de 12 mil brasileiros e pesquisadas 220 marcas, das quais 50 foram selecionadas para a avaliação.

Veja aqui, As 25 marcas mais valiosas em 2013 (os números entre parênteses indicam a colocação e o valor no ranking do ano passado).

Nenhum comentário: